HOME FEEDBACK

China mantém taxas de empréstimo de referência em junho conforme esperado

China decide manter taxas de empréstimos inalteradas, seguindo medidas de afrouxamento econômico. Expectativas de um alívio nas tensões comerciais com os EUA diminuem a necessidade de novos estímulos financeiros.

China mantém taxas de empréstimos nesta sexta-feira, conforme esperado, após medidas de afrouxamento monetário implementadas um mês antes para sustentar a economia.

Os sinais de redução das tensões comerciais entre China e EUA, após acordo em Londres, diminuíram a urgência por mais estímulos.

Especialistas acreditam que Pequim busca economizar recursos devido a incertezas em questões econômicas e políticas com os EUA.

A taxa primária de empréstimo (LPR) de um ano foi mantida em 3,00%, e a LPR de cinco anos em 3,50%. Em pesquisa da Reuters com 20 participantes, todos previram a manutenção das taxas.

No mês passado, a China excluiu os LPRs pela primeira vez desde outubro. Bancos estatais reduziram taxas de depósito para cortar custos de empréstimos e proteger a economia da guerra comercial.

A maioria dos novos empréstimos na China é atrelada à LPR de um ano, enquanto a de cinco anos influencia o custo das hipotecas.

Leia mais em infomoney