HOME FEEDBACK

China publica vídeo de 1987 no X em que o então presidente Reagan critica a imposição de tarifas

China compartilha discurso de Reagan para criticar tarifas impostas por Trump. A embaixada ressalta a visão do ex-presidente sobre os efeitos negativos de medidas protecionistas a longo prazo.

A Embaixada da China nos EUA publicou um discurso de Ronald Reagan, de 1987, na plataforma X, criticando o uso de tarifas como patriotismo.

Reagan alertou que, embora tarifas possam ter efeitos positivos a curto prazo, no longo prazo, elas levam a colapsos de mercado e perda de empregos. Ele mencionou a Grande Depressão e a tarifa Smoot-Hawley como fatores que agravaram a crise econômica.

Atualmente, Trump anunciou tarifas recíprocas de 34% contra a China, alegando proteger a indústria americana, o que resultou em uma retaliação da China com a mesma taxação.

A postagem do vídeo ocorreu antes da ameaça de Trump de impor tarifas adicionais de 50% a partir de 9 de abril, caso a China não ceda.

O trecho do discurso de Reagan discute tarifas impostas a produtos japoneses, citando descumprimento de acordo comercial sobre semicondutores como justificativa.

Leia mais em o-globo