HOME FEEDBACK

China quer acordo com EUA, mas ainda não entrou em contato com Washington, diz Trump

Trump afirma que a China está disposta a negociar um acordo comercial, mas ainda não se comunicou formalmente. A declaração surge em meio a ameaças de novas tarifas americanas sobre produtos chineses.

Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou que a China quer um acordo comercial para evitar a escalada na guerra tarifária. Contudo, até o momento, não houve contato com a Casa Branca para iniciar as negociações.

Em sua rede social Truth Social, Trump declarou: “A China também quer muito fazer um acordo, mas não sabem como começar. Estamos esperando o telefonema deles. Vai acontecer!”

A declaração do presidente surge após ameaças de impor tarifas de 50% sobre a China, caso o país não retire as taxas retaliatórias de 34% anunciadas recentemente.

O Ministério do Comércio chinês respondeu, dizendo que irá “lutar até o fim” se os EUA insistirem em seu próprio caminho.

Além disso, Trump relatou conversas com líderes da Coreia do Sul para discutir a redução ou possível fim das tarifas recíprocas.

Ele enfatizou: “Temos os parâmetros e a probabilidade de firmar um grande ACORDO para ambos os países.” Trump também mencionou que a equipe chinesa está a caminho dos EUA e que as negociações com outros países estão avançando.

Leia mais em valoreconomico