Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York
Após fortes chuvas, o metrô de Nova York restabelece operação e investimentos são previstos para evitar futuras inundações. A situação causou transtornos, incluindo cancelamentos de voos e o estado de emergência em Nova Jersey.
Metrô de Nova York restabelecido após inundações.
Na manhã desta terça-feira (15), o sistema de metrô de Nova York voltou ao normal após fortes chuvas que atingiram o nordeste dos EUA e causaram inundações repentinas.
Janno Lieber, presidente e CEO da Autoridade de Trânsito Metropolitano, afirmou que o metrô e os trens urbanos da Long Island Railroad e Metro North estavam operando novamente, após o esforço de centenas de trabalhadores.
Um vídeo nas redes sociais mostrou água inundando uma estação de metrô em Manhattan, com passageiros dentro de um trem observando a situação.
O sistema de esgoto da cidade ficou sobrecarregado, causando refluxo e a formação de “gêiseres” nos bueiros. Lieber mencionou que isso reflete a realidade do sistema e que há esforços em andamento para aumentar a capacidade em áreas críticas.
Em North Plainfield, Nova Jersey, uma casa pegou fogo e desabou após a evacuação da família, que não sofreu ferimentos.
Algumas estradas continuam fechadas em partes de Nova York e Nova Jersey, e houve atrasos e cancelamentos de voos, incluindo 159 cancelamentos no Aeroporto Internacional de Newark.
A maioria dos alertas de inundações expirou, mas um estado de emergência permanece em Nova Jersey, onde moradores tentam limpar a área enquanto carros ainda estão parcialmente inundados.
Com informações do Estadão Conteúdo - Publicado por Fernando Dias