HOME FEEDBACK

Cid disse preferir Lula a Michelle Bolsonaro na Presidência

Tenente-coronel Mauro Cid expressa preferência por Lula em vez de Michelle Bolsonaro em possíveis eleições de 2026. Diálogos revelam críticas à ex-primeira-dama e suas chances políticas.

Tenente-coronel Mauro Cid expressou preferência pela reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026, em vez de ver Michelle Bolsonaro na Presidência. A declaração foi feita em mensagens para Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro.

O UOL teve acesso a 158 mil mensagens e 20.000 arquivos no celular de Cid, revelando críticas e ironias sobre a ex-primeira-dama. Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten enviou a Cid notícias sobre a possibilidade de Michelle ser lançada como candidata caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer. Cid respondeu: “Prefiro o Lula”.

Cid também comentou que, se Michelle entrasse na política, seria “destruída” devido a questões pessoais que poderiam ser usadas contra ela. Wajngarten advertiu que a divulgação de sua candidatura ao Senado geraria “matérias negativas”.

Outra conversa reveladora foi entre Cid e o coronel Marcelo Câmara, que comentou sobre uma saída com Michelle e mencionou ironicamente o termo “PD” para se referir a ela.

Wajngarten afirmou que os diálogos eram apenas análises de notícias, enquanto a defesa de Cid não se manifestou por falta de acesso aos diálogos. A assessoria de Michelle não respondeu aos contatos do UOL.

Leia mais em poder360