HOME FEEDBACK

Cid reafirma que recebeu dinheiro de Braga Netto em ‘caixa de vinho’, diz defesa

Tenente-coronel Mauro Cid confirma entrega de dinheiro por Braga Netto durante acareação no STF. Ex-ministro nega as acusações e afirma que Cid não está dizendo a verdade.

Acareação no STF: O tenente-coronel Mauro Cid reafirmou que recebeu uma quantia em dinheiro em uma “caixa de vinho” das mãos do ex-ministro Braga Netto.

De acordo com a defesa de Cid, o general lhe disse que “esse é o dinheiro que você havia me pedido anteriormente”. A defesa de Braga Netto, por sua vez, alegou que Cid estava “faltando com a verdade”.

Os advogados de Cid solicitarão ao STF as imagens das câmeras de segurança e a lista de entrada e saída do Palácio da Alvorada para comprovar os relatos sobre a entrega da “caixa de vinho”.

Durante a acareação, Cid afirmou que, após receber a caixa, a deixou embaixo de sua mesa e entregou o dinheiro ao major Rafael de Oliveira nas dependências do Palácio. Ele não se recorda do local exato da transação.

O advogado de Braga Netto, José Luis de Oliveira, afirmou que o general chamou Cid de mentiroso durante a audiência.

Outro ponto de contradição foi uma reunião em casa de Braga Netto no final de 2022. Cid disse que saiu antes da reunião terminar, mas Braga Netto afirmou que os três militares saíram juntos.

A Polícia Federal indicou que essa reunião foi para discutir um plano contra autoridades visando impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi nesse encontro que teria sido acertado o levantamento do dinheiro entregue a Cid.

Leia mais em infomoney
STF