Cidade da Alemanha proíbe manifestação pelo fim da guerra em Gaza
A proibição da manifestação foi justificadas pelas autoridades locais como uma medida contra ideais antissemitas. O grupo organizador anunciou que buscará apoio judicial para realizar o protesto.
A cidade de Frankfurt, na Alemanha, proibiu uma manifestação pró-Palestina marcada para o próximo sábado, que buscava o fim da guerra na Faixa de Gaza, conforme a Al Jazeera.
O protesto seria organizado pelo grupo United4Gaza, que anunciou a intenção de recorrer à justiça para realizar a manifestação.
As autoridades consideraram que o evento poderia fomentar ideais “potencialmente antissemitas”. A decisão contou com o apoio do prefeito Mike Josef, do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD).
Os manifestantes criticam a postura rígida do governo alemão em relação às críticas a Israel. Contudo, a Alemanha e outros países europeus têm feito críticas à campanha militar israelense em Gaza.
No início do mês, o Reino Unido prendeu mais de 500 pessoas durante protestos a favor do grupo Palestine Action, que foi banido em julho por suspeitas de atos terroristas.