Cinco coisas que você precisa saber para começar esta sexta-feira, 21 de março
Balanços corporativos decepcionantes e tensões comerciais preocupam investidores. O cenário incerto para a economia global suscita dúvidas sobre a capacidade dos bancos centrais de estimular o crescimento.
Investidores monitoram nesta sexta-feira (21) balanços corporativos fracos, intensificando preocupações em meio à perspectiva de guerra comercial nos EUA.
Apesar do Federal Reserve indicar espaço para cortes nas taxas de juros, economistas temem que a inflação causada por tarifas impeça apoio às economias em desaceleração.
Todd Jablonski, da Principal Asset Management, afirmou à Bloomberg Television que as políticas do presidente Trump geraram uma onda de incerteza no mercado.
Confira cinco destaques deste dia:
- O Ibovespa se recupera, mas o desconto em ações brasileiras abre oportunidades para gestoras, como a Oncoclínicas, avaliada em R$ 3,6 bilhões.
- Renato Azevedo da Latache Capital, diz que a compra de 10% da Oncoclínicas visa um investimento de longo prazo.
- A volatilidade das ações nos EUA deve persistir até a segunda metade do ano, com preços abaixo das máximas do mês passado, afirma Michael Wilson do Morgan Stanley.
- O índice Stoxx 600 da Europa caiu 0,8%; a IAG recuou mais de 3% devido ao fechamento do aeroporto de Heathrow.
- Os futuros do S&P 500 caíram 0,4%, enfrentando volatilidade com o evento “triple witching” e vencimento de contratos de opções.
Notícias relacionadas:
- Cantanhêde discute queda na avaliação de Lula.
- Ofensiva publicitária do governo tenta reverter queda na popularidade.
- Aposta do estrangeiro contra o real diminui, sustentando a queda do dólar.
- Valor destinado a emendas supera verba de 32 dos 38 ministérios em 2025.
Com informações da Bloomberg News.
Leia mais em
bloomberg