HOME FEEDBACK

CIO da Prosus deixa o cargo após quatro anos: ‘o grupo está em boas mãos’

Ervin Tu deixa cargo após implementar mudanças estruturais na Prosus. Empresa se prepara para novo foco sob liderança de Fabricio Bloisi, com perspectivas de aquisições seletivas.

Ervin Tu, presidente e diretor de investimentos da Prosus, deixará o cargo após quase quatro anos. Ele continuará como consultor.

Tu ingressou na empresa em agosto de 2021 e atuou como CEO interino antes da nomeação de Fabricio Bloisi. Em seu comunicado, afirmou: “Realizei o que queria alcançar e o grupo está em boas mãos.”

A Prosus, uma empresa de investimentos em tecnologia, pertence majoritariamente à Naspers. A Naspers foi uma das primeiras investidoras na Tencent, e a divisão da Prosus em 2019 visou solucionar distorções no preço das ações da Naspers.

Analistas, como Marcus Diebel do JPMorgan, indicam que a saída de Tu não foi uma surpresa. A empresa agora busca melhorar operações existentes sob nova liderança, com “mudanças limitadas” na estratégia de fusões e aquisições, incluindo aquisições seletivas em classificados e entrega de alimentos.

Bloisi foi nomeado CEO de ambas as empresas em 2024 e poderá ganhar um bônus de US$ 100 milhões se dobrar o valor de mercado da Prosus até junho de 2028.

A Prosus expandiu suas operações com aquisições, incluindo 4,1 bilhões de euros da Just Eat e US$ 1,7 bilhão para a agência de viagens online Despegar. Desde 1º de julho, as ações da Prosus subiram 36%.

Leia mais em bloomberg
IA