“Ciro Gomes escolheu ser aliado do bolsonarismo”, diz governador petista do Ceará
Elmano critica apoio de Ciro Gomes ao bolsonarismo e destaca parceria com Cid Gomes. Governador lamenta a escolha do ex-ministro, que se distanciou do PT e do irmão em questões políticas.
Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), afirmou que Ciro Gomes (PDT) se tornou “aliado prioritário do bolsonarismo”.
O comentário foi feito em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, em resposta ao afastamento de Ciro de seu irmão, Cid Gomes (PSB).
Elmano destacou que Ciro apoiou o candidato bolsonarista André Fernandes em Fortaleza e anunciou apoio ao senador Alcides Fernandes, aliado de Bolsonaro, para 2026.
O governador lamentou a trajetória de Ciro e mencionou a disputa municipal, onde ele se opôs a Evandro Leitão, apoiado pelo PT, e optou por André Fernandes.
Enquanto isso, Cid Gomes está se aproximando da base de Lula, apoiando o governo Elmano e reafirmando apoio a uma possível reeleição do governador.
Apesar das divergências, Cid declarou apoio a uma potencial candidatura de Ciro à presidência. O senador afirmou que o irmão tem condições de se candidatar novamente, mesmo após ter ficado em quarto lugar na última eleição presidencial.