HOME FEEDBACK

Ciro Nogueira e Rogério Marinho devem ser ouvidos em ação sobre trama golpista nesta quinta-feira

Senadores devem prestar depoimento em investigação sobre tentativa de golpe. A coleta de testemunhos faz parte do processo que envolve figuras ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue, nesta quinta-feira (16), a oitiva de testemunhas da trama golpista.

Devem prestar depoimento os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Rogério Marinho (PL-RN), a partir das 9 horas.

As testemunhas foram indicadas pelo coronel Marcelo Câmara, preso por descumprimento de medidas cautelares desde junho. Ele integra o “núcleo dois” da ação relacionada à tentativa de golpe de Estado. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que o grupo gerenciava ações para manter Bolsonaro no poder.

Os depoimentos começaram na segunda-feira (14), com testemunhas da PGR e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Desde então, foram ouvidos ex-comandantes das Forças Armadas e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

O senador Ciro Nogueira e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalvez Dias também foram ouvidos.

Os depoimentos do núcleo quatro terminaram na quarta-feira (16). Os do núcleo dois e três devem se encerrar na próxima semana. O ministro Alexandre de Moraes já agendou os interrogatórios dos réus do núcleo quatro para 24 de julho.

Leia mais em valoreconomico