HOME FEEDBACK

Cirurgia de Bolsonaro leva mais tempo que o previsto

Bolsonaro passa por cirurgia devido a problemas intestinais, que já o afetaram anteriormente. O ex-presidente é alvo de processos e busca apoio para projeto de anistia no Congresso.

Ex-presidente Jair Bolsonaro passou por cirurgia em Brasília devido a subobstrução intestinal

A cirurgia começou às 08h30 e, apesar de prevista para durar seis horas, está levando mais tempo, informou o deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ). Ele fez um desmentido otimista, afirmando que "está indo tudo bem".

Bolsonaro, de 70 anos, foi hospitalizado na sexta-feira após fortes dores abdominais durante uma visita ao Rio Grande do Norte e transferido para Brasília na noite de sábado. O boletim médico indicou que, após reavaliação, a equipe optou pela laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais.

O ex-presidente já enfrentou episódios similares de obstrução intestinal nos últimos anos, consequência de cirurgias devido a uma facada em 2018.

Enquanto se recupera, Bolsonaro continua fazendo campanha pela aprovação de um projeto de lei de anistia para seus apoiadores, além de criticar uma sentença de 10 anos de prisão contra uma apoiadora. Ele pediu que os deputados e senadores “[que] ilumine cada um na votação”.

Recentemente, Bolsonaro se tornou réu no STF, acusado de ter liderado uma tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022. Ele nega irregularidades, acusando o processo de ser um exemplo de ativismo judicial.

Além disso, Bolsonaro está inelegível até 2030 por condenações no TSE relacionadas a abuso de poder político durante a campanha de 2022.

Leia mais em infomoney