Citi estima crescimento de 50% em gastos com IA até 2025
Citi projeta crescimento robusto no setor de chips dos EUA, impulsionado pela demanda em inteligência artificial e recuperação no mercado analógico. A empresa destaca ações promissoras, como Nvidia e Texas Instruments, com perspectivas positivas para o Lucro por Ação até 2026.
Citi otimista sobre setor de chips dos EUA, destacando a força em IA e recuperação no mercado analógico.
O banco projeta um aumento de 50% nos gastos com IA até 2025, superando a estimativa anterior de 40% devido a investimentos de Meta e Amazon.
A empresa vê oportunidades em ações relacionadas à IA, como Nvidia, Micron, Marvell Technology e Broadcom.
No setor de semicondutores analógicos, a Texas Instruments é a principal escolha do Citi, com uma possível recuperação do mercado industrial que representa 35% das vendas.
O banco projeta um crescimento de 70% no LPA trimestral até o 2° semestre de 2026. Outras ações favoritas incluem Microchip Technology, Analog Devices e NXP Semiconductors.
Embora haja fraqueza nas vendas automotivas (cerca de 45% da receita de semicondutores analógicos), espera-se equilíbrio com a demanda industrial e sazonalidade no consumo e data centers.
Para a Micron, o Citi prevê recuperação no mercado de Dram a partir do 2º trimestre de 2025, com preços já aumentando 14% este ano.
No geral, o Citi estima que as vendas de semicondutores cresçam 13% em 2025, atingindo US$ 709,8 bilhões, impulsionadas por aumento de unidades e ligeiro crescimento nos preços médios.
Fonte: Investing Brasil