HOME FEEDBACK

Citroën faz recall por risco de vazamento de gases tóxicos para o interior da cabine de C3, Basalt e Aircross

Recall da Citroën inclui 17.636 veículos com riscos à saúde dos ocupantes. Defeitos detectados podem levar a vazamentos de gases tóxicos e desligamento do motor durante a condução.

```html

Recall da Citroën: A Citroën, do grupo Stellantis, anunciou recall para 16,3 mil veículos com motor T3. Inclui os modelos C3, Basalt e C3 Aircross.

Problema: Desalinhamento entre a turbina e o conversor catalítico pode causar vazamento de gases tóxicos no interior do veículo. Isso compromete a qualidade do ar e pode representar riscos à saúde, podendo levar a danos físicos ou até fatais.

Além disso, 1.336 veículos dos modelos Basalt e C3 têm defeito que pode causar desligamento do motor com o veículo em movimento, aumentando o risco de acidentes graves.

Serviço: Reparos serão realizados gratuitamente nas concessionárias Citroën, com agendamento prévio. Tempo estimado para reparo é de aproximadamente uma hora.

Informações: Acesse www.citroen.com.br ou telefone 0800 011 8088, disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Outros recalls: A Stellantis também anunciou recalls para os modelos Mobi, Fiorino, Nova Strada, Cronos, Argo (Fiat) e 208, Partner Rapid (Peugeot) devido a defeitos na central de gerenciamento do motor.

Reparo gratuito nos concessionárias. Mais informações em www.fiat.com.br e www.carros.peugeot.com.br.

Tragédia em Balneário Camboriú: Em 1º de janeiro de 2024, quatro jovens foram encontrados mortos dentro de uma BMW na rodoviária. A causa foi asfixia por monóxido de carbono devido a alterações no escapamento do veículo.

Vítimas: Os jovens são Gustavo Pereira Silveira Elias (24), Tiago de Lima Ribeiro (21), Nicolas Oliveira Kovaleski (16), e Karla Aparecida dos Santos (19), todos de Minas Gerais.

Saíram de Paracatu (MG) no dia 23 de dezembro, chegaram em Florianópolis no dia 25 e ficaram sem problemas mecânicos até o dia 31.

Após a virada do ano, parte do grupo buscou a namorada de Gustavo, enfrentando um congestionamento. Após um período no carro, apresentaram enjoo, e foram encontrados sem sinais de vida pela namorada por volta das 7h.

```
Leia mais em folha