HOME FEEDBACK

Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, morre aos 90 anos

Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, faleceu na madrugada desta quarta-feira, aos 90 anos. O velório será realizado na Assembleia Legislativa e o sepultamento no Cemitério do Araçá.

Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, morreu aos 90 anos na madrugada desta quarta-feira, 19, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O velório ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Hall Monumental, das 10h30 às 15h. O sepultamento será no Cemitério do Araçá, às 16h.

Lembo ascendeu ao cargo de governador em 2006, após a renúncia de Geraldo Alckmin. Antes, foi vice-governador de 2003 a 2006. Durante sua gestão, destacou-se em políticas sociais e infraestrutura.

Em 2011, filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD), onde continuou sua atuação política. Sua formação inclui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela USP e doutorado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor.

O atual governador, Tarcísio de Freitas, decretou luto oficial de três dias em homenagem a Lembo, reconhecendo sua contribuição ao estado e ao país. Veja a nota de pesar do Governo de SP:

  • "O Governo de São Paulo lamenta o falecimento do ex-governador Cláudio Lembo, aos 90 anos."
  • "Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela USP, tornou-se Doutor em Direito pela Mackenzie, onde foi reitor."
  • "Assumiu o governo entre abril de 2006 e 1º de janeiro de 2007 e foi vice-governador de 2003 a 2006."
  • "Na Prefeitura, foi secretário de Negócios Extraordinários, Jurídicos e Planejamento."
  • "Nossos sentimentos aos familiares e amigos. O governador decretou luto oficial de 3 dias."
Leia mais em exame