CNU 2 tem blocos temáticos divulgados. Veja lista
Divisão dos cargos para o Concurso Público Nacional Unificado visa facilitar a escolha dos candidatos. Edital oficial será divulgado na próxima semana e inscrições estão previstas para a segunda quinzena de julho.
Divulgação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2)
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou a divisão dos cargos e especialidades para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2). A banca responsável será a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Serão 3.652 vagas para 36 órgãos federais, distribuídas em nove blocos temáticos, com dois blocos para nível médio e os demais para **nível superior**.
A divulgação das áreas de atuação visa facilitar a escolha dos candidatos na inscrição. O edital oficial com regras e prazos será publicado na próxima semana, com inscrições previstas para a segunda quinzena de julho.
Dentro de cada bloco, o candidato pode se inscrever para mais de um cargo, indicando a ordem de preferência. Das vagas, 2.480 serão para provimento imediato e 1.172 no curto prazo após homologação.
Datas das provas: as provas objetivas estão marcadas para 5 de outubro. A segunda fase ocorrerá em 7 de dezembro para aprovados. O resultado final será publicado em fevereiro de 2026.
Um site oficial foi criado para concentrar todas as informações sobre o CNU 2025, sendo esta a principal fonte de consulta para os candidatos.