Colecionador de armas reage a assalto e mata dois suspeitos pelo assassinato de delegado
Homem reage a assalto e mata dois jovens em São Paulo. As vítimas estavam sendo investigadas pela morte de um delegado ocorrido anteriormente.
Tragédia na Zona Sul de São Paulo
Um homem de 51 anos, registrado como CAC (Colecionador de Armas de Fogo, Atirador Desportivo e Caçador), envolveu-se em um incidente fatal na noite de 30 de abril de 2025.
Ele atirou e matou dois jovens de 19 anos que tentaram assaltá-lo. Os assaltantes, investigados por envolvimento no assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, abordaram o homem em uma motocicleta e roubaram seus celulares.
Durante a ação, um disparo foi feito, mas não atingiu o CAC. Em réplica, ele disparou contra os jovens, que faleceram no local.
A Polícia Militar apreendeu a arma do CAC, o revólver dos assaltantes e um veículo abandonado relacionado ao crime.
O CAC foi autuado por porte ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado. O caso está sob investigação no 27º Distrito Policial em Campo Belo.
O delegado Josenildo, assassinado em janeiro, estava de folga e foi abordado por um criminoso armado que o roubou antes de disparar contra ele. Ele planejava solicitar exoneração da Polícia Civil de São Paulo.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA