Com Castro e Tarcísio, ato de Bolsonaro no Rio terá motociata e expectativa de 1 milhão de pessoas
Mobilização em Copacabana busca anistia e reforço do apoio a Jair Bolsonaro. Evento contará com a presença de aliados e promete debates sobre liberdade de expressão e economia.
Ex-presidente Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia organizam ato em Copacabana no dia 16 de outubro em prol da anistia de condenados pelo 8 de Janeiro e contra o governo Lula. A expectativa é reunir 1 milhão de pessoas.
Antes do ato, Bolsonaro fará uma motociata com apoiadores, similar às manifestações de setembro de 2022. Contudo, seu contexto é distinto, pois ele foi condenado pelo TSE e se tornou inelegível.
Os ataques aos Três Poderes e denúncias dos atos de 8 de janeiro servem como pano de fundo, com Bolsonaro anunciando os temas como “Fora Lula 2026” e “Anistia Já”.
Dividindo o palco estarão Malafaia, Flávio Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, e outros deputados e governadores. A programação será definida em reunião com Malafaia e Valdemar Costa Neto.
Malafaia comentou sobre a expectativa de público, destacando que quem a projeta é Bolsonaro, acreditando em uma forte mobilização, mas sem prever números. Ele confirmou a presença de Costa Neto no ato.
Bolsonaro, em recente encontro, reafirmou a expectativa de um milhão de pessoas e ressaltou a prioridade do PL da Anistia em seu discurso. Flávio Bolsonaro chamou o ato de “importante movimento pela resgate da democracia” e um “gesto humanitário”.
Desde a denúncia da PGR em fevereiro, aliados têm intensificado a divulgação do ato. Além disso, cancelaram manifestações em outras capitais para centralizar apoio no Rio, mostrando força política de Bolsonaro.