HOME FEEDBACK

Com IG4 Capital, bancos querem ter plano para gestão da Braskem em 90 dias

Bancos e IG4 Capital se unem para estruturar venda de participação da Novonor na Braskem em meio a crise financeira da empresa. A pressão por soluções rápidas se intensifica, com dívidas vencendo em 2028 e a necessidade de renegociação iminente.

Bancos e IG4 Capital retomam plano para controlar fatia da Novonor na Braskem, visando resolver impasse de quatro anos na venda.

Em 90 dias, uma solução deve ser apresentada. A Braskem enfrenta dificuldades financeiras, com alta alavancagem de 10,59 vezes e dívidas significativas vencendo em 2028.

A IG4 Capital foi contratada após o fim da exclusividade de negociação com Tanure. A gestora terá exclusividade para adquirir os créditos da Novonor, transferindo ações para um fundo.

A Petrobras busca mais gestão na Braskem e pode aumentar sua participação, enquanto a família Odebrecht deseja manter uma fração na empresa. Relatórios indicam que a Braskem pode ter que renegociar suas dívidas.

Os credores da Novonor, incluindo Bradesco e Itaú, possuem uma dívida total em torno de R$ 19 bilhões. A Novonor controla 50,1% das ações da Braskem, enquanto a Petrobras detém 47%.

A Braskem negou estar inclinada à renegociação, mas admitiu conversas sobre a venda de sua subsidiária nos Estados Unidos.

Conclusão: A situação da Braskem exige ações rápidas para evitar a deterioração financeira, com a participação ativa de diversos bancos e gestores.

Leia mais em estadao