Com petróleo mais barato, Petrobras avalia venda campos terrestres na Bahia
Petrobras avalia propostas para suas operações na Bahia devido aos altos custos e baixa rentabilidade. A decisão inclui alternativas de manutenção, terceirização ou venda do ativo, refletindo a busca por eficiência na produção.
Petrobras está avaliando a venda de suas operações em campos terrestres na Bahia, conforme informa a CEO Magda Chambriard.
A produção de petróleo e gás no Polo Bahia Terra é considerada muito cara, rendendo menos que um único poço no pré-sal, que representa mais de 70% da produção brasileira.
Chambriard disse: “Quando o petróleo está a US$ 100 por barril, faz mais sentido do que a US$ 65 por barril”. Ela afirmou que ainda não há decisão sobre o futuro da operação, que inclui manter, terceirizar ou vender o ativo.
O cluster Bahia Terra produz cerca de 12.400 barris de óleo equivalente por dia, conforme o órgão regulador de petróleo do Brasil.
A Petrobras havia iniciado um processo de venda em 2020, mas interrompeu após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2023.
Veja mais em bloomberg.com