Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP
Ministro do STF Alexandre de Moraes abrirá a XXIII Semana Jurídica do TCE, em meio a polêmicas e críticas nas redes sociais. O presidente do tribunal garante segurança reforçada e defende a regularidade do evento, apesar das controvérsias em torno da homenagem a Moraes.
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) realiza a XXIII Semana Jurídica a partir de segunda-feira, 11, em comemoração ao Dia do Advogado.
A palestra inaugural será do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Figuras públicas, como a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o secretário estadual da Fazenda, Samuel Kinoshita, também participarão do evento.
Após a decisão de Moraes sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, críticas surgiram nas redes sociais, especialmente por parte de grupos bolsonaristas.
O blogueiro Allan dos Santos, foragido nos EUA, comentou sobre o evento em sua conta e causou reações negativas, direcionadas ao TCE e a políticos bolsonaristas.
Segurança será reforçada durante a semana de eventos, com cerca de 250 lugares reservados.
Antonio Roque Citadini, presidente do tribunal, afirma que não se surpreendeu com a repercussão e espera que não haja manifestações, pois o evento é fechado.
Citadini destacou que a presença de ministros é uma prática comum e mencionou a homenagem que será entregue a Moraes: o Colar do Mérito da Justiça de Contas, que também não é motivada por questões políticas.