HOME FEEDBACK

Comissão da Câmara aprova inclusão de educação financeira nas escolas

Projeto de lei prevê a inclusão obrigatória da educação financeira nos currículos do ensino fundamental e médio. A medida visa promover hábitos de consumo e poupança mais conscientes entre os estudantes.

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, na 2ª feira (23.jun.2025), um projeto de lei para incluir a educação financeira no currículo do ensino fundamental e médio.

O texto é um substitutivo do relator, deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), ao Projeto de Lei 2.979/2023, da deputada Any Ortiz (Cidadania-RS). A proposta original previa ações como a “Campanha Nacional Pró Ensino da Educação Financeira” e o selo “Escola Amiga da Educação Financeira”, que foram excluídas na nova versão.

Carvalho destacou que a inclusão de educação financeira no currículo pode promover hábitos de consumo e de poupança mais equilibrados, preparando os alunos para situações financeiras na vida adulta.

Atualmente, a BNCC já reconhece a importância desses temas, orientando as escolas a incluí-los no currículo.

A proposta segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) e precisa ser aprovada na Câmara e no Senado para se tornar lei.

Fonte: Agência Câmara

Leia mais em poder360