Como a QI Tech está transformando (de verdade) os serviços de custódia e administração
QI Tech revoluciona o setor de custódia e administração no Brasil com tecnologia proprietária. A empresa busca eliminar burocracias, aumentando a eficiência e a autonomia dos gestores de fundos.
O serviço de custódia e administração de fundos no Brasil era considerado ineficiente, burocrático e dependente de processos manuais.
A ineficiência resultava em altos custos operacionais, exigindo grandes equipes para garantir a entrega adequada dos custodiantes. Apesar disso, conciliações falhavam e relatórios atrasavam.
A QI Tech decidiu transformar esse cenário. Após se tornar uma referência em banking e lending as a service, a empresa lançou uma plataforma própria de custódia e administração em 2023.
Em novembro de 2023, a QI Tech adquiriu a Singulare, a maior administradora de FIDCs, integrando mais de 300 fundos em seu novo sistema.
Dentre as inovações:
- Cadastro de cedentes e cotistas totalmente automatizado e digital.
- Balancetes em tempo real, eliminando atrasos de dois a três dias.
- Adoção da Resolução 175 da CVM, eliminando etapas manuais.
A QI Tech conecta todas as etapas da operação, o que otimiza a experiência do gestor e reduz a dependência de múltiplos fornecedores.
O futuro da DTVM da QI Tech é ser uma aliada do gestor, oferecendo BI e informações estruturadas para facilitar a tomada de decisões.
Emilio Moreira, CEO da área de custódia, enfatiza que a tecnologia deve atender às necessidades dos clientes, permitindo que as equipes se concentrem no que realmente importa.
Para a QI Tech, essa combinação de tecnologia e relacionamento próximo com o cliente cria um serviço inovador e eficiente.