Como Trump mudou seu tom em relação a Putin e à guerra na Ucrânia
Trump muda radicalmente seu discurso sobre Putin em meio à frustração com a guerra na Ucrânia. O ex-presidente agora critica a falta de progresso no cessar-fogo e reforça o envio de ajuda militar à Ucrânia.
Trump rompe com Putin: O presidente americano, Donald Trump, mudou sua postura em relação ao líder russo, Vladimir Putin, criticando-o após anos de apoio.
Durante a campanha de 2016, Trump elogiou Putin e previu uma "relação produtiva". Em 2022, chamou-o de "gênio" por suas táticas durante a invasão da Ucrânia.
Criticas de Trump surgiram após a escalada da guerra, elogiando ações “inteligentes” de Putin, enquanto lamentava a situação humanitária na Ucrânia.
Com a guerra sem progresso para um cessar-fogo, Trump admitiu que o conflito é "difícil" de resolver, tornando-se cético sobre suas promessas de campanha.
No entanto, após retomar a ajuda militar à Ucrânia, Trump reconheceu a necessidade de reforçar as defesas do país, afirmando: "Eles precisam ser capazes de se defender".
Enquanto isso, Putin acredita que sua vitória é iminente, intensificando ataques na Ucrânia. Trump, por sua vez, expressou descontentamento com o líder russo, afirmando após uma conversa recente: "Não estou nada satisfeito com o presidente Putin".
Agora, Trump sugere que Putin está sendo hipócrita: “Ele fala bonito e, à noite, bombardeia todo mundo”.