HOME FEEDBACK

Comunicação não faz milagre, diz consultora próxima do PT

Olga Curado destaca a importância de uma comunicação autêntica e conectada ao cotidiano da população para o sucesso político. Em entrevista, ela analisa os desafios do governo Lula e as estratégias necessárias para reconquistar a confiança do eleitorado.

Olga Curado, consultora com 25 anos de experiência em aplicar técnicas de aikidô em treinamentos de comunicação, ajuda políticos e executivos a se prepararem para entrevistas e debates. Ela enfatiza que a comunicação deve ser flexível, como o bambu, e não imposta pela força.

Entre seus clientes estão figuras como Lula, Dilma Rousseff, Aécio Neves e Guilherme Boulos, além de líderes internacionais. Agora, ela lança o livro “Os ventos de Kumano”, misturando lições de aikidô com comunicados sobre sua experiência no Japão.

Em entrevista, Olga critica a comunicação do governo Lula e destaca a necessidade de apresentar novas bandeiras, ao invés de se apegar ao passado. A percepção geral é de fragilidade e falta de identidade governamental.

Para Olga, a comunicação não é o único problema; é um reflexo da realidade do governo. Ela afirma que o governo precisa mostrar resultados tangíveis no dia a dia das pessoas, mencionando inflação dos alimentos e segurança pública como pontos críticos que afetam a opinião pública.

Olga, que orientou Lula em campanhas passadas, destaca a importância de compreender a nova realidade dos eleitores e a predominância da direita nas redes sociais. Para ela, a viralização de conteúdos não é simplesmente orgânica, mas envolve um aprendizado algorítmico que a esquerda ainda não consegue igualar.

Leia mais em valoreconomico