HOME FEEDBACK

Condenado por fraude, fundador de montadora de caminhões a hidrogênio recebe perdão total de Trump

Trevor Milton anuncia perdão por fraude concedido por Donald Trump após condenação por mentir a investidores da Nikola. A fabricante de caminhões, que enfrenta dificuldades financeiras, entrou com pedido de recuperação judicial recentemente.

Trevor Milton, fundador da falida fabricante de caminhões elétricos Nikola, anunciou que foi perdoado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em uma publicação nas redes sociais.

Milton foi condenado a quatro anos de prisão em 2023, após ser considerado culpado por enganar investidores sobre a tecnologia da empresa.

Em sua declaração no Instagram, Milton mencionou: "Hoje recebi um perdão total e incondicional do próprio Donald Trump. Ele me ligou pessoalmente para me contar."

A Casa Branca e a Nikola não se manifestaram sobre o perdão.

Os promotores alegaram que Milton enganou investidores ao afirmar que a Nikola havia montado uma picape "do zero" e desenvolveu suas próprias baterias, sendo que as baterias eram compradas.

Ele foi condenado em outubro de 2022 por fraude e fraudas eletrônicas e absolvido em uma acusação adicional de fraude de títulos.

No último mês, a Nikola entrou com um pedido de recuperação judicial e buscará a venda de seus ativos.

Leia mais em folha