Conflito no Oriente Médio se intensifica com ataques aéreos e retaliações; Israel diz que matou o chefe de segurança do Hamas
Conflito na região se intensifica com ataques recíprocos entre Hamas e Israel. O aumento das baixas civis em Gaza leva o grupo a retaliar com foguetes, enquanto Israel responde com bombardeios.
Conflito em Tel Aviv:
Nesta quinta-feira (20), o grupo Hamas lançou foguetes contra Tel Aviv, em resposta ao aumento de civis palestinos mortos após operações militares de Israel na Faixa de Gaza.
O Exército israelense confirmou a eliminação do chefe da segurança interna do Hamas. Até o momento, não houve vítimas devido aos foguetes, que foram interceptados ou caíram em áreas desabitadas.
Desde terça-feira (18), após dois meses de cessar-fogo, Israel iniciou bombardeios focados em membros do Hamas. A Defesa Civil de Gaza reportou a morte de pelo menos 504 pessoas, incluindo 190 crianças.
O Hamas considera os ataques uma retaliação a um “massacre de civis”. Israel, por sua vez, condiciona a continuidade do cessar-fogo à libertação de reféns mantidos pelo Hamas, que acusa Israel de violar o acordo.
Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório