HOME FEEDBACK

Congresso pauta para hoje votação do projeto que revoga aumento do IOF

Hugo Motta agenda votação de PDL para revogar aumento do IOF, surpreendendo líderes da oposição. A sessão remota ocorrerá em um momento de baixa atividade no Congresso, com muitos deputados fora de Brasília.

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pautou a votação do projeto de decreto legislativo (PDL) que revoga o aumento do IOF para esta quarta-feira, em sessão remota.

O requerimento de urgência do PDL foi aprovado por larga maioria na semana anterior, mas não havia previsão para votação. O anúncio foi feito por Motta nas redes sociais, perto da meia-noite.

A pauta ainda inclui:

  • Medida Provisória 1291: autoriza uso de até R$ 15 bilhões do Fundo Social para habitação popular e leilão de óleo e gás excedente, com potencial de arrecadar R$ 20 bilhões.
  • Medida Provisória 1292: permite a contratação de crédito consignado por trabalhadores do setor privado.

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), expressou surpresa com a inclusão do PDL, ressaltando a seriedade do assunto. A assessoria de Motta não esclareceu os motivos para a inclusão do tema na pauta.

A votação será híbrida, permitindo votos eletrônicos, enquanto muitos parlamentares estão fora de Brasília devido às festas juninas.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO.

Leia mais em valorinveste