HOME FEEDBACK

Conheça a capital nordestina que cresce acima da média, atrai investimento e tem custo de vida baixo

João Pessoa se transforma em um polo de oportunidades, atraindo investimentos e novos habitantes. O crescimento acelerado, impulsionado pelo turismo e setores diversificados, traz desafios como o aumento nos preços dos imóveis e da violência.

João Pessoa se transforma em polo de crescimento econômico, superando sua imagem anterior de "patinho feio" do litoral nordestino. A capital paraibana atrai empresas e pessoas em busca de oportunidades, impulsionada por um turismo crescente.

O PIB da Paraíba cresceu 6,9% no ano passado, acima da média nacional de 3,4%. Além de negócios, a cidade teve um aumento populacional de 15,26% em uma década, sendo a maior entre as 20 mais populosas do Brasil.

Com boa infraestrutura e custo de vida baixo, João Pessoa atrai turistas em busca de experiências rústicas. Entretanto, o crescimento trouxe desafios, como aumento no trânsito e preços de imóveis.

O Grupo Tauá Hotéis e Resorts investe no Polo Turístico Cabo Branco, com expectativa de ser o maior complexo turístico do Nordeste. O novo resort deve abrir em março de 2026, gerando mil empregos diretos.

A WAM Experience investe quase R$ 500 milhões em um complexo turístico, gerando mais de 3 mil empregos. O governo da Paraíba apoia o polo com investimentos significativos.

A Latam e a Azul ampliaram as frequências de voos para João Pessoa, que se consolidou como destino turístico chave do Nordeste.

A Hostdime planeja expandir seu data center devido à demanda crescente. A Rio Alto Renováveis está construindo o maior complexo solar da América Latina, respondendo à alta demanda de energia.

O aumento de novas oportunidades de emprego aquece o mercado imobiliário, com preços subindo 15,54% em 2024. A infraestrutura local enfrenta dificuldades para acompanhar a demanda.

Moradores relatam um boom imobiliário em 2024, com muitos buscando uma vida mais tranquila, embora pessoas sintam o aumento nos preços e desafios nos serviços públicos. O estado vive um aumento nos índices de violência, complicando o cenário.

Leia mais em o-globo