HOME FEEDBACK

Consulta com 106 pessoas na Faria Lima não é pesquisa, diz Haddad ao comentar Quaest

Haddad desqualifica levantamento sobre aprovação de seu trabalho no mercado financeiro e critica a representeção amostral. O ministro defende que resultados mais significativos precisariam ser obtidos a partir de uma pesquisa mais abrangente.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou levantamento da Genial/Quaest que apontou queda na aprovação de seu trabalho pelo mercado financeiro, de 41% em dezembro para 10% em março.

Haddad afirmou que o estudo não pode ser considerado uma pesquisa, pois carece de base amostral. Ele destacou: “Dizer que isso é uma pesquisa é dar um nome muito pomposo para uma coisa que deve ter sido feita em 15 minutos”.

A pesquisa ouviu 106 fundos de investimento entre 12 e 17 de março, com 88% do público avaliando o governo Lula negativamente e apenas 4% com visão positiva.

O ministro argumentou que, para ter mais peso, tais levantamentos deveriam incluir pessoas com mandato, como os deputados do Congresso Nacional. Ele reconheceu que a vida pública tem “altos e baixos” e que consertar o País é difícil, ressaltando a importância de fortalecer as instituições e buscar acordos entre os Poderes da República.

Leia mais em infomoney