HOME FEEDBACK

Coração disparou e entrei em pânico, diz brasileira no Qatar sobre ataque do Irã

Moradora de Doha relata medo durante ataque de mísseis iranianos a base americana. Angélica Gonçalves, que se sente segura no Qatar, expressa preocupação com a situação, mas descarta voltar ao Brasil.

Angélica Gonçalves, 38, brasileira residente em Doha, estava em casa quando ouviu os estrondos da interceptação de mísseis do Irã contra uma base americana no Qatar, na segunda-feira (23).

Ela relatou à Folha que ficou assustada e entrou em pânico, especialmente por ter uma amiga trabalhando na base. Graças à interceptação, ninguém foi ferido.

Angélica, que se mudou para o Qatar em 2015 por causa do trabalho do marido, destaca que se sentia segura no país, apesar das tensões regionais. "É uma situação que deixa a gente em choque, se sentindo vulnerável", disse.

Ela não planeja voltar ao Brasil, pois considera o Qatar um bom lugar para oportunidades profissionais.

Em meio ao conflito, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou um cessar-fogo na guerra entre Israel e Irã depois de 12 dias de confrontos, após bombardear instalações nucleares iranianas. O Irã, em retalição, lançou 14 mísseis contra a base Al-Udeid, mas avisou o Qatar e os EUA antes do ataque.

Leia mais em folha