Corpo de Juliana Marins será transportado para Dubai nesta terça e no dia seguinte para o Rio
O corpo de Juliana Marins será enviado de Bali para Dubai e, em seguida, para o Rio de Janeiro devido a problemas operacionais com a companhia aérea. A família busca autorizar uma nova autópsia após a chegada do corpo ao Brasil.
Corpo de Juliana Marins será transportado da Indonésia para Dubai nesta terça-feira, 2 de julho chegará ao Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pela Emirates, que alegou restrições operacionais para o atraso no translado.
Na nota, a companhia afirmou: "A Emirates confirma que o corpo de Juliana Marins, cidadã brasileira que faleceu na Indonésia, será transportado para Dubai e, posteriormente, para o Rio de Janeiro."
No domingo, a família enfrentou dificuldades no processo de repatriação, com Mariana Marins cobrando a companhia nas redes sociais. Ela relatou que os restos mortais não foram embarcados devido à superlotação no bagageiro.
- O voo estava confirmado para domingo, às 19h45, mas a Emirates alegou lotação.
- Mariana afirmou que a companhia só traria Juliana se fosse até São Paulo, sem se responsabilizar pelo embarque ao Rio.
Após a confirmação do traslado, Mariana comentou que a conexão em Bali será de 27 horas.
Além disso, a família acionou a Defensoria Pública da União para solicitar nova autópsia ao chegar no Brasil. A autópsia anterior indicou que a causa da morte foi trauma com fraturas e hemorragia intensa.
A morte ocorreu 20 minutos após o trauma, mas a causa exata ainda não é clara.