Corpo de Juliana Marins será velado e cremado nesta sexta em Niterói
O velório de Juliana Marins será realizado em Niterói, com acesso ao público até o meio-dia. O corpo da jovem, que faleceu enquanto fazia trilha na Indonésia, será cremado após a cerimônia.
A família de Juliana Marins confirmou que o velório da jovem publicitária ocorrerá nesta sexta-feira, 4, às 10h, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói.
Até às 12h, a cerimônia será aberta ao público. Em seguida, ficará restrita a familiares e amigos, das 12h30 às 15h. Após as despedidas, o corpo será cremado.
Juliana, de 26 anos, faleceu após cair em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, e esperar quatro dias por resgate.
A autorização para a cremação foi obtida nesta quinta-feira, 3, pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. O corpo de Juliana chegou ao Brasil no dia 1º.
Uma nova autópsia foi realizada no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, após solicitação da Defensoria Pública da União à Justiça Federal.
O defensor público Marcos Paulo Dutra Santos explicou que o pedido para a cremação foi protocolado na Vara de Registros Públicos na quarta-feira, 3. A documentação incluía a comprovação da nova autópsia e a liberação do corpo pela Justiça Federal.
O juiz Alessandro Oliveira Felix deferiu o pedido, destacando a importância de assegurar a dignidade da pessoa humana e atender à vontade da família de Juliana.