HOME FEEDBACK

Correio da Austrália suspende envios para os EUA

Australia Post suspende envio de pacotes comerciais para os EUA em resposta a novas tarifas. A medida visa facilitar o desenvolvimento de uma solução viável para seus clientes diante de mudanças internacionais.

Australia Post, o serviço de correio da Austrália, suspendeu temporariamente o envio de pacotes comerciais para os Estados Unidos, seguindo exemplos de outros países. A medida foi anunciada nesta terça-feira (26.ago.2025).

A empresa informou que a suspensão é necessária para desenvolver uma solução viável para seus clientes e está alinhada a iniciativas internacionais semelhantes.

Em comunicado, a Australia Post expressou seu desapontamento pela decisão, citando a complexidade da situação. Além disso, os correios de países como Alemanha, Espana, Noruega, Bélgica, Suécia, Dinamarca, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul já adotaram a mesma medida.

A mudança marca o fim da isenção de minimis, que permitia a entrada de pacotes de até US$ 800 (cerca de R$ 4.336) nos EUA sem tarifas. Essa decisão foi formalizada em um decreto assinado pelo presidente Donald Trump em 30 de julho.

Agora, todos os produtos importados estarão sujeitos ao pagamento de tarifas, independentemente do valor.

As transportadoras deverão coletar e repassar as tarifas seguindo duas metodologias determinadas pelo governo. Segundo Trump, essa medida é necessária para combate ao tráfico de drogas e aos deficits anuais do comércio dos EUA.

As mudanças fazem parte da política tarifária mais ampla de Trump, com tarifas adicionais já implementadas para 94 países, incluindo Alemanha, Japão e Reino Unido. O Brasil enfrenta uma taxa de 50%.

Leia mais em poder360