HOME FEEDBACK

Corte de juros pelo Fed em setembro é dado como certo após inflação e fala de Bessent

Expectativa de corte na taxa de juros do Federal Reserve em setembro aumenta com dados de inflação moderada. Operadores apostam em uma redução significativa após declarações do secretário do Tesouro e revisão de números do mercado de trabalho.

Probabilidade de corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve está em quase 100%.

Isso ocorre após novos dados que indicam um crescimento moderado da inflação nos EUA em julho.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que é possível uma redução de 0,5 ponto percentual.

Na quarta-feira, operadores estimaram a chance de um corte de 0,25 ponto na reunião de 16 e 17 de setembro em 98%, segundo a ferramenta FedWatch da CME.

Essas apostas foram influenciadas pelos dados de inflação e pelos comentários de Bessent, que notou a justificativa do Fed sobre o enfraquecimento do mercado de trabalho no passado.

Trump criticou esse possível corte, alegando motivações políticas devido à proximidade das eleições presidenciais em novembro.

Bessent baseou seu argumento nas revisões do mercado de trabalho, que mostraram um crescimento mais forte de empregos em maio e junho.

Ele sugeriu que se esses números tivessem sido conhecidos antes, poderia haver cortes de juros em junho e julho, aumentando a expectativa de um corte de 0,5 ponto em setembro.

Leia mais em infomoney