Cotado para filiação, Ciro Gomes critica Lula em evento da União Brasil-PP
Ciro Gomes destaca a importância da união entre partidos na busca por soluções políticas para o Brasil. O ex-ministro também critica a atual crise econômica e de inadimplência, propondo uma alternativa ao governo Lula.
Ciro Gomes (PDT) participou nesta 3ª feira (19.ago.2025) da oficialização da federação União Progressista, formada por União Brasil e PP.
Em seu discurso, Ciro defendeu uma alternativa política abrangendo partidos do centro-esquerda ao centro-direita: “Façam desse gesto, dessa iniciativa, um ato de gravitação universal.”
Ele criticou o desempenho econômico do Brasil, mencionando a queda na posição industrial do país e a crise de inadimplência do agronegócio. Ciro destacou que 78 milhões de brasileiros estão “humilhados” no SPC.
Sobre as eleições de 2026, Ciro afirmou que a federação quer ser uma alternativa a Lula e que está em busca de uma alternativa política sólida para o Brasil.
O ex-ministro também discute sua saída do PDT e se reuniu em Brasília com lideranças do União Brasil. Participaram do encontro:
- ACM Neto (ex-deputado federal)
- Ronaldo Caiado (governador de Goiás e pré-candidato à Presidência)
- Capitão Wagner (presidente estadual do União Brasil Ceará)
- Roberto Cláudio (ex-prefeito de Fortaleza)
- Felipe Mota (PP-CE)
- Claudiinho Pinho (PL-CE)
- Sargento Reginauro (PL-CE)
Capitão Wagner anunciou em junho a filiação de Roberto Cláudio ao União Brasil, com a participação de parlamentares do PL, PDT e União.