HOME FEEDBACK

CPI do INSS aprova 38 requerimentos para obter documentos de órgãos que investigam descontos indevidos

CPMI do INSS avança nas investigações ao aprovar 38 requerimentos de documentos e informações relevantes. Entre os pedidos, estão relatórios sobre o lobista “Careca do INSS” e acesso aos inquéritos da Operação "Sem Desconto".

CPMI do INSS aprova 38 requerimentos

Nesta quinta-feira (28), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou 38 requerimentos para acessar documentos e informações sobre os descontos indevidos.

Entre os pedidos, constam:

  • Relatórios de entrada do lobista "Careca do INSS".
  • Acesso a autos e relatórios da Operação "Sem Desconto" com a Polícia Federal (PF).
  • Cópia integral dos inquéritos relacionados à operação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), e o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), reuniram-se com o ministro André Mendonça do STF, que se comprometeu a fornecer documentos não sigilosos.

O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, será convocado para esclarecimentos. Ele é acusado de cooptar funcionários do INSS para liberar descontos em massa.

Um requerimento pedindo a quebra de sigilo de entrada do lobista no Congresso foi retirado da pauta por não concordar com o acordo entre governo e oposição.

Ainda hoje, a CPMI ouvirá o delegado Bruno Bergamaschi em sessão secreta e a defensora pública Patrícia Bettin Chaves em depoimento aberto.

Leia mais em valoreconomico