CPMI do INSS ouve delegado da PF e vota quebra de sigilo de entradas do 'Careca do INSS' no Congresso nesta quinta-feira
CPMI do INSS retorna com depoimentos sobre fraudes e propostas de quebra de sigilo. Investigadores buscam esclarecer os mecanismos de descontos irregulares e o papel do lobista “Careca do INSS”.
CPMI do INSS retoma atividades nesta quinta-feira (27) para ouvir delegado da Polícia Federal e votar quebra de sigilo do lobista “Careca do INSS”.
O delegado Bruno Bergamaschi será ouvido em sessão secreta devido à confidencialidade dos inquéritos. Membros da comissão receberão informações, mas manterão sigilo.
Em sessão aberta, a defensora pública Patrícia Bettin Chaves falará sobre sua atuação em defesa de vítimas de descontos irregulares, antes da operação “Sem Desconto”.
A CPMI também votará requerimentos para acessar documentos e informações sigilosas de órgãos investigativos, incluindo:
- Quebra de sigilo das entradas do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes;
- Acesso a relatórios do INSS;
- Documentos da operação “Sem Desconto” da PF;
- Documentos do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre fraudes no crédito consignado.
Na quarta-feira (27), o presidente da CPMI, senador Carlos Viana, e o relator, deputado Alfredo Gaspar, se reuniram com o ministro do STF André Mendonça para solicitar acesso aos autos dos inquéritos na Corte.