Cresce chance de Fed cortar juros em julho, mas manutenção segue provável, aponta CME
O mercado financeiro ajusta suas expectativas quanto à política monetária do Fed, com uma crescente probabilidade de cortes de juros já em julho. Dirigentes do banco central indicam que a decisão poderá depender do comportamento da inflação.
Mercado financeiro aposta que o Federal Reserve cortará juros em setembro, mas as chances de uma redução em julho vêm crescendo, com dirigentes do Fed sinalizando essa possibilidade.
A plataforma FedWatch, do CME, indicou 22,7% de probabilidade de um corte na próxima reunião, ante 14,5% na última sexta-feira.
A hipótese de manutenção dos juros caiu de 88,5% para 77,3%, enquanto setembro permanece como o mês mais provável para o afrouxamento monetário, com 80,1% de chance.
O mercado também vê uma possibilidade crescente de cortes acumulados de 50 pontos-base até setembro, passando de 9,3% para 16,9%.
Para o final do ano, a chance de uma baixa total de meio ponto percentual é de 39,7%, mas a probabilidade de um corte de 75 pontos-base aumentou para 34,3%.
Essas mudanças seguem as declarações da diretora Michelle Bowman, que afirmou que cortes podem ocorrer se a inflação se mantiver nos níveis atuais.