HOME FEEDBACK

“Criam imagem de que Tarcísio vai ser eleito; vai nada”, diz Dirceu

José Dirceu critica adversários e defende posição do PT em evento de aniversário em São Paulo. O ex-ministro se despede de possíveis derrotas nas eleições de 2026 e reafirma seu compromisso com o governo Lula.

Comemoração de 79 anos de José Dirceu em São Paulo atraiu cerca de 1.000 pessoas neste sábado (15.mar.2025).

No discurso de 15 minutos, Dirceu exaltou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e criticou a política de segurança pública do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ele chamou o bolsonarismo de "5ª coluna" e alegou que Jair Bolsonaro e aliados buscam uma intervenção externa no Brasil, em parceria com Donald Trump.

Dirceu destacou a importância de defender o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e desafiou aqueles que preveem a derrota do PT nas eleições de 2026, ao afirmar: "Nós somos vencedores".

O evento aconteceu no Galpão Cultural Elza Soares, no Armazém do Campo do MST, que ficou lotado após a distribuição de 1.000 ingressos gratuitos, com feijoada servida pelo movimento.

Entre os presentes, estava Eduardo Suplicy, ex-senador e atual deputado estadual do PT, que foi aplaudido. Dirceu e Suplicy trocaram livros de suas obras.

A festa contou com a presença de outros políticos, como o deputado estadual Simão Pedro e a deputada federal Juliana Cardoso. A possível candidatura de Dirceu para a Câmara dos Deputados em 2026 foi tema de conversas, mas ele evitou comentar.

O coordenador do MST, Gilmar Mauro, ao lado de Dirceu, e um grupo de samba se apresentaram durante o evento. Dirceu fez questão de chamar para um abraço Djalma Bom, ex-operário e companheiro de Lula nas greves do ABC.

Leia mais em poder360