HOME FEEDBACK

Crianças e MST vão à Câmara visitar Glauber Braga; assista

Crianças e aliados de Glauber Braga se mobilizam em apoio ao deputado durante greve de fome. O parlamentar enfrenta um processo de cassação após incidentes com o youtuber Gabriel Costenaro.

Grupo visita Glauber Braga em ato de apoio

Um grupo de crianças e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) visitaram o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) neste domingo (13.abr.2025). O grupo chegou clamando “Glauber, fica” e leu um poema.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), esposa de Glauber, também participaram do ato.

A assessoria informou que, até as 10h de domingo, Glauber tomou 2 copos de soro e 3 de água, e está com 88,2 kg, tendo perdido mais de 3 kg desde o início da greve de fome. Ele é avaliado por uma equipe médica duas vezes por dia.

Glauber destacou a importância das visitas para dar visibilidade à perseguição política que enfrenta na Câmara dos Deputados, devido a um processo de cassação que teve parecer aprovado por 13 votos a 5 pelo Conselho de Ética.

O deputado realiza um jejum desde 9 de abril, após ser acusado de agredir o youtuber Gabriel Costenaro em abril de 2024. Costenaro alegou que Glauber o expulsou da Câmara durante um almoço.

O deputado alega que o relatório que recomenda sua cassação é fruto de uma negociação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a quem acusa de perseguição.

Braga também iniciou uma ação que bloqueou a destinação de emendas pelo STF, afirmando que Lira “sequestra” o Orçamento.

Com a aprovação do Conselho de Ética, ele pode recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes que o parecer vá ao plenário, onde são necessários pelo menos 257 votos favoráveis para a cassação.

Leia mais em poder360