“Críticas são naturais”, diz Haddad sobre relação com Gleisi e Rui Costa
Haddad minimiza desentendimentos com ministros e defende críticas como parte da dinâmica do governo. Lula se posiciona como mediador em possíveis conflitos entre os membros da equipe.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que as críticas no governo são naturais e não vê clima de conflito com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Em entrevista à GloboNews, ele disse: “Não acho que exista esse clima entre nós […] Não pense você que eu também não tenho as minhas críticas. Eu também faço críticas às vezes para o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva].”
A relação entre Haddad e Rui Costa é tensa, marcada por desentendimentos sobre decisões econômicas e gestão do ministro da Fazenda. Lula já declarou que seria o responsável por “separar” brigas entre os dois.
Durante o lançamento do programa Crédito do Trabalhador, no dia 12, Lula afirmou: “De vez em quando eu vejo muita gente: ‘Ah porque tem briga entre Haddad e o Rui Costa’. Não, eu sou o separador dessa briga.”
Assista (1min43s):