HOME FEEDBACK

Cyrela considera aumentar lançamentos no ano, 'se tudo der certo', diz comando

Cyrela planeja aumentar lançamentos em 2025 com resultados positivos atrelados ao desempenho no mercado. Diretor financeiro destaca resiliência nas vendas e estabilidade nos custos de produção, apesar dos juros elevados.

Cyrela pode rever planejamento e aumentar lançamentos, segundo Miguel Mickelberg, diretor financeiro, em coletiva após resultado trimestral.

No primeiro trimestre, a Cyrela lançou 183% mais do que em 2024, com R$ 3,4 bilhões em VGV potencial. Mickelberg ressalta que o aumento depende do mercado e aprovações, mas há perspectiva positiva.

Os juros altos não impactaram vendas nem geraram distratos, embora repasses de unidades estejam mais lentos. A margem da empresa subiu para 32,5% devido à estabilidade nos custos de produção.

A Cyrela lançou 63% de empreendimentos no alto padrão, mas também está presente em segmentos de média renda e popular, como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Uma nova faixa do MCMV foi lançada, beneficiando a Cyrela, que considera o efeito incipiente, mas positivo.

Incorporadoras estão se adaptando e se concentrando nas faixas de renda altas e baixas. Mickelberg afirmou que a marca Living não será reduzida e que produtos diferenciados atraem consumidores de média renda.

Em relação à localização, 68% dos lançamentos da Cyrela foram em São Paulo, enquanto 23% no Rio de Janeiro. Mickelberg declara que a diversificação geográfica não está nos planos, prevendo que, em cinco anos, essas cidades continuarão a representar mais de 90% da participação da Cyrela.

Leia mais em valoreconomico
Rio