Dá vontade de dar na cara, diz fundadora da rede de lojas Cresci e Perdi sobre franqueado, em vídeo
Fundadora da Cresci e Perdi desabafa sobre frustações com franqueados em vídeo gravado no ano passado. A empresa afirma que os trechos divulgados não refletem os valores institucionais da marca.
Elaine Alves, fundadora da rede de desapego de moda infantil Cresci e Perdi, gerou polêmica com um vídeo em que critica franqueados por problemas na rede.
No vídeo, divulgado pelo Metrópoles, ela afirma: "dá vontade de dar na cara" dos franqueados, compartilhando frustrações sobre estratégias e promoções inadequadas.
A empresa esclarece que o conteúdo, gravado em 2024, foi parte de um canal interno de treinamento já descontinuado e que não reflete os valores institucionais da marca.
Elaine critica promoções com vendas de itens de valor alto por R$ 28 e sugere que franqueados deveriam "queimar" produtos novos em promoções, evitando grandes descontos em itens usados.
A nota da Cresci e Perdi reafirma o compromisso com o respeito aos franqueados, e Saulo Alves, atual CEO, se coloca à disposição para esclarecimentos.
A rede atualmente conta com 566 franquias em operação e 94 em fase de implementação. Recentemente, a Enjoei adquiriu 25% da rede por R$ 30 milhões.
Elaine também cita nominalmente franqueados que erraram nas promoções. Além disso, menciona que não tolerará "piti" de franqueados sobre estratégias promocionais.
Esse episódio se junta a relatos semelhantes de franqueados de outras empresas, como a Cacau Show, que enfrentaram problemas com taxas abusivas e comportamento inadequado de consultores.