Dados de Pix foram vazados por instituição de pagamento, diz BC
Banco Central informa sobre falhas na Cashway que resultaram no vazamento de dados cadastrais de clientes do Pix. Instituição de pagamento garantiu que informações sensíveis não foram comprometidas.
Cashway Tecnologia da Informação S.A vazou dados do Pix de clientes, conforme divulgado pelo Banco Central (BC) na sexta-feira (9.mai.2025).
O BC informou que houve "falhas pontuais" nos sistemas da Cashway, resultando na exposição de 50 chaves Pix.
A Cashway, uma instituição de pagamento com sede em Florianópolis, não teve vazamento de informações sensíveis, como senhas, movimentações financeiras ou saldos.
O BC afirmou que as informações obtidas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso a contas.
As pessoas afetadas serão notificadas pelo aplicativo ou internet banking da Cashway, sem uso de WhatsApp, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.
A instituição monetária tomou ações para apurar o incidente e afirmou que irá implementar as medidas sancionadoras previstas em lei.
Embora o caso tenha baixo impacto potencial para os usuários, o BC decidiu comunicar o vazamento para garantir transparência.