Dados de serviços, petróleo e falas de 'Fed boys' mexem com a bolsa hoje
Mercados aguardam dados de serviços e relatório da Opep que podem impactar a economia global. Falas de líderes do Federal Reserve também devem definir expectativas futuras sobre juros e crescimento.
Data: Quarta-feira, 14 de março
Economia Brasileira:
O IBGE divulgará os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) que indicarão a saúde da economia. A expectativa é de um crescimento de 0,4% no volume de serviços de fevereiro para março, com projeções variando de -0,7% a 1,1%.
Esses dados são cruciais para entender a pressão inflacionária e a atividade econômica, após o Banco Central enfatizar em sua ata a influência do mercado de trabalho no consumo e renda.
Petróleo:
O mercado também observa o relatório mensal da Opep, que poderá influenciar os preços do petróleo, em recuperação após a trégua entre Estados Unidos e China.
Persistem dúvidas sobre a manutenção dos níveis de produção do Opep+, o que mantém as preocupações sobre a demanda pela commodity.
Federal Reserve:
Hoje, falas de membros do Federal Reserve podem indicar tendências futuras. O banco está em pausa nos cortes de juros, mesmo diante das pressões do ex-presidente Donald Trump.
Os investidores aguardam discursos importantes, como o do vice-presidente Philip Jefferson às 10h10 e da presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, às 18h40 (horário de Brasília).