HOME FEEDBACK

Datafolha: Tarcísio seria reeleito em SP se a eleição fosse hoje

Tarcísio de Freitas lidera intenção de votos na disputa ao governo e se destaca em simulações de segundo turno. A pesquisa revela que o atual governador venceria seus principais adversários em todos os cenários apresentados.

Pesquisa Datafolha aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria reeleito se a eleição fosse hoje.

Tarcísio venceria em dois cenários: contra Geraldo Alckmin (PSB) e Márcio França (PSB). Se Tarcísio concorresse à Presidência, Alckmin e Pablo Marçal (PRTB) estariam em destaque.

No cenário com Alckmin, Tarcísio tem 41% das intenções de voto, Alckmin tem 25% e Marçal, 15%. Votos nulos e brancos somam 9%.

Na simulação sem Alckmin, a vitória de Tarcísio aumentaria para 47% contra França, que tem 11%, e Marçal com 16%.

No total, o Datafolha testou quatro cenários e Tarcísio se destacou em todos. Sem sua participação, Alckmin lidera em 29% das intenções de voto. O influenciador digital Marçal é inelegível até 2032.

Nos segundos turnos, Tarcísio venceria Alckmin por 53% a 39%, França por 62% a 24%, e Padilha por 64% a 20%.

Marçal é o nome mais rejeitado, com 45% de desaprovação. Tarcísio vem em seguida, com 21% de rejeição. Na pesquisa espontânea, ele lidera com 16%.

Leia mais em valoreconomico