HOME FEEDBACK

Dê palpite na sua vida e não na nossa, diz Lula sobre defesa de Bolsonaro feita por Trump

Lula responde a Trump e reforça a soberania brasileira em defesa da democracia. O presidente destaca que questões internas devem ser resolvidas pelos próprios brasileiros, sem interferências externas.

Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a postagem de Donald Trump, que defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao final da reunião do Brics.

Lula afirmou: “Eu nem acho que eu deveria comentar. Dê palpite na sua vida e não na nossa”, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 7.

O governo brasileiro já havia divulgado uma nota em resposta a Trump, afirmando que: “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei.”

Entenda o caso

Donald Trump expressou apoio a Jair Bolsonaro, criticando o Brasil pelos processos contra ele por tentativa de golpe de Estado. Em sua mensagem, Trump disse: “O Brasil está fazendo uma coisa terrível na forma como trata o ex-presidente Jair Bolsonaro.”

Trump acusou o Brasil de perseguir Bolsonaro e afirmou: “Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO.” Ele também frisou a força de Bolsonaro como líder e insinuou que o tratamento dado a ele é um ataque político.

Por fim, Trump alertou: “O Grande Povo do Brasil não vai tolerar o que eles estão fazendo com seu ex-presidente.” Ele pediu que Bolsonaro fosse deixado em paz e destacou a importância das eleições.

Leia mais em exame