HOME FEEDBACK

Decisões de juros no Brasil e nos EUA agitam a agenda da semana

A expectativa é alta com as decisões dos bancos centrais e indicadores econômicos que podem influenciar o mercado financeiro. Investidores aguardam por sinais importantes nas próximas semanas que poderão impactar as políticas monetárias nos EUA e Brasil.

Semana importante para mercados financeiros: decisões de política monetária do Federal Reserve (EUA) e do Banco Central do Brasil estão em pauta. Investidores aguardam até quarta-feira enquanto indicadores econômicos movimentam os ativos.

Segunda-feira, dia 5: divulgação do índice PMI do setor de serviços dos EUA (ISM), em meio à confiança arrefecida na política tarifária do governo.

Terça-feira, dia 6: destaque para leilões de títulos do Tesouro americano de 10 anos e leilão semanal do Tesouro Nacional de papéis atrelados à inflação.

Quarta-feira, dia 7: decisões de política monetária nos EUA e Brasil dominam o cenário. O Federal Reserve deve manter as taxas inalteradas, apesar da pressão do governo Trump por afrouxamento. No Brasil, o Copom deve elevar os juros em 0,5 ponto percentual, e o mercado acompanhará sinais sobre o fim do ciclo de altas. Dados de produção industrial brasileira e vendas no varejo na zona do euro também serão divulgados.

Quinta-feira, dia 8: números de seguro-desemprego nos EUA podem indicar arrefecimento no mercado de trabalho. Leilão de títulos prefixados do Tesouro Nacional também é esperado.

sexta-feira, dia 9: IBGE divulga dados do IPCA de abril, que pode influenciar a política monetária no Brasil.

Conteúdo originalmente publicado no Valor PRO.

Leia mais em valorinveste