HOME FEEDBACK

“Defensores da ditadura militar”, diz deputado sobre obstrução

Gadêlha defende a continuidade dos trabalhos no Congresso e critica protestos da oposição. A obstrução tem gerado cancelamento de sessões e reuniões por falta de quórum.

Deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) criticou a obstrução de senadores e deputados da oposição no Congresso em 4ª feira (6.ago.2025).

Segundo Gadêlha, a obstrução visa o retorno da ditadura. Ele afirmou: “Ao mesmo tempo dizem viver uma ditadura porque a Justiça os proíbe de pedir a volta da ditadura.”

A oposição ocupa as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado desde 3ª feira (5.ago) em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para retaliar o STF (Supremo Tribunal Federal).

Os partidários de Bolsonaro, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), alegam estar sob censura e criticam o ministro Alexandre de Moraes por abusos de poder.

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que a intenção da bancada é pressionar. A ocupação impede votações e reuniões, resultando em sessões canceladas por falta de quórum.

Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarou que a ocupação “inviabiliza o funcionamento das Casas” e chamou a ação de “inusitada e alheia aos princípios democráticos.”

Leia mais em poder360